O que fazer em Madri – Roteiro de 3 dias conhecendo os principais pontos turísticos

O que fazer em Madri – Roteiro de 3 dias conhecendo os principais pontos turísticos

Madri – um roteiro básico pela capital da Espanha

Madri é o tipo de cidade que divide opiniões. Antes de conhecê-la, já ouvi diversas opiniões: uns amam outros não gostam.

Na mesma viagem, passamos duas vezes por ela, no início (passamos 1 dia) e no fim (passamos 3 dias). As duas passagens me deram impressões diferentes. Inicialmente, confesso que não foi um lugar que me impressionou tanto. A segunda passagem foi diferente, pude conhecer melhor e andar por partes mais interessantes e achei muita coisa linda. Resumindo, voltaria a Madri. Curti o lugar e ainda queria ter explorado mais.

Parada obrigatória no Mercado de San Miguel

Na primeira parada em Madri, chegamos a tarde e iríamos pegar um voo no outro dia a noite para o Marrocos. Jantamos e dormimos pra acordar mais cedo e aproveitar todo o outro dia.

Iniciamos visitando um lugar bem turístico, que vale a pena conhecer, mas vou logo avisando que não achei nada barato: Mercado de San Miguel. Comemos umas tapas gostosinhas, uns mini salaminhos trufado e um sanduíche de jamón.

Depois seguimos pela Gran Via, a principal avenida da cidade. Passamos pela Plaza Mayor, um ponto turístico bem conhecido, com prédios antigos bem no estilo europeu.

Jardins do Retiro: uma agradável surpresa

Andamos mais um pouco até a Puerta de Alcalá, um monumento que fica na Plaza de la Independencia e é lindo e bem conhecido. Bem próximo, encontramos os Jardins do Retiro (ou Parque do Retiro), espaço bem grande, com muitas árvores, plantas, estátuas, fontes, ainda tem o Grande Lago, onde há barquinhos que podem ser alugados (fizemos isso e foi muito bom, o clima desse lugar é maravilhoso).

Encerramos nossa primeira visita a Madri.

Retornando a Madri

A segunda parte fizemos em 2 dias.

Triângulo de Arte de Madri: região dos principais museus

Dia 1 – Chegamos a tarde e encontramos uns amigos que estavam em Madri. Decidimos rodar um pouco pela região que abriga os três principais museus da cidade, conhecidos como triângulo de Arte de Madri. São eles: Museu Nacional do Prado, Museu nacional centro de arte Reina Sofia e Museu Thyssen-Bornemisza. Não visitamos nenhum, pois as filas estavam grandes, mas já quero conhecê-los. Ainda soube que tem como visitar os três de forma gratuita (tem dias e horários específicos pra isso).

Paramos em um pub pelo caminho e a noite fomos em um Rooftop bar chamado Radio ME Madrid, fica na Plaza de Santa Ana. Passamos pouco tempo, estava ventando bastante, mas a vista é linda.

Catedral de la Almudena, Palácio Real e Templo de Debod:

Dia 2 – Aproveitamos pra andar bastante. Passamos pela linda Catedral de la Almudena (Santa Iglesia de Santa Maria de la Real de la Almudena). A entrada é gratuita e ela é linda. Também tem um museu e pode subir até a cúpula, comprando ingresso que custa 6 euros.

Bem próximo, tem o Palácio Real de Madri que é a residência do Rei da Espanha (apesar de não morar lá, mas utiliza o local para certas ocasiões e eventos).

O Templo de Debod é famoso por ter o melhor por do sol de Madri, além de nos presentear com uma bela vista do Palácio Real, da Catedral de Almudena e outras construções. Esse templo é uma construção egípcia e é o mais completo que pode ser visitado fora do Egito. Fica localizado no começo do parque del Oeste e a entrada é gratuita.

Quer nos ajudar a manter o blog? Então, quando for reservar seu hotel, utiliza o nosso link do booking ou vai na caixinha de pesquisa do booking que tem na página do blog. A gente fica muito agradecido!

O que conhecer perto de Madri? Existe um pueblo bem charmoso chamado Torrecuadradilla, com apenas 50 habitantes. Vale a pena conferir o post no blog azwanderlust.

Hospedagem:

Hostal Abami II – foi nossa primeira hospedagem, bem localizado, próximo da Gran Via, tudo parece novo e custo benefício excelente.

Hostal Art Madrid – fica bem próximo da Plaza Mayor.

Restaurantes:

Casa Jaguar – Comida deliciosa. Foi nosso primeiro jantar na cidade e o preço é mediano. Vale a pena pra quem quer comer bem.

Mu! El Placer de La Carne – Esse vale muito a pena, é um restaurante argentino que pagamos 10 euros no menu fechado (entrada, prato principal e sobremesa) e estava uma delícia!

 

 

8 thoughts on “O que fazer em Madri – Roteiro de 3 dias conhecendo os principais pontos turísticos

  1. Aii! Bateu saudade! Madrid é aquele lugar que eu cheguei e pensei “moraria aqui!”, voltei completamente encantada com tudo!!
    eu não conheci o Templo de debob, que vocês fizeram,,, é motivo pra voltar! Também vou guardar esses restaurantes, já que não comi tão bem por lá

  2. Ahhh que delícia esse post. Eu faço parte do grupo dos apaixonados por Madri. Passei um mês lá estudando espanhol e acabei vivendo um pouco como uma local e simplesmente adorei tudo, o estilo de vida, a ciesta, os museus, a comida… ah tudo rs.
    Quando eu fui, era verão e todos os museus eram de graça das 18h as 20h. Então sempre ia nesses horários. Agora não sei se continua igual e pode ser que no inverno o horário seja diferente!

  3. Eu adoro Madri, mas na primeira vez que fui também achei meio sem gracinha! Depois que conheci melhor, me apaixonei! Deu até saudade, lendo seu post… Quando voltar, não deixe de ir ao Reina Sofia. Ver o Guernica do Picasso pessoalmente é impressionante!

  4. Ah Madri… é uma cidade absolutamente incrível! Amo! Minha dica, complementando seu post, é ver o pôr do sol no Templo de Debod!

  5. Anna Claudia Reply

    Ainda não conheço Madri, mas já sinto que vou me incluir no grupo dos que adoram a cidade! Muito bom saber que em 3 dias dá para conhecer bastante coisa na cidade, e ainda provar comida boa! 10 euros no menu achei muito bom o preço… Como é o custo de vida em Madri? É um destino relativamente barato? Bjs

  6. Jaqueline Reply

    Que legal o seu roteiro! Confesso que Madri nunca me interessou muito, mas agora deu muita vontade e fiquei feliz de ver que deu pra fazer bastante coisa em pouco tempo! Obrigada pelas dicas

  7. Makenna Reply

    Gente, esse post caiu como uma luva para mim. Estou indo a Madri em outubro e não tinha pesquisado nada ainda e aqui encontrei tudo que precisava! Obrigada, viu!

  8. Danielle Reply

    Madrid sempre bela! Vocês aproveitaram bem a cidade em pouco tempo. Visitaram algum museu? O que acharam do transporte público?

Post Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search