10 coisas para fazer na Praia da Pipa: dicas, restaurantes, passeios

Pipa: um lugar irresistível

Já perdi as contas de quantas vezes fui a Pipa. Praias lindas, vistas deslumbrantes e adoro o clima dessa cidade. Vou listar nesse post o que é legal fazer por lá. Tem opções pra tudo que é gosto.

10 coisas para fazer em Pipa

Trilha de Quadriciclo:

pra quem gosta desse tipo de aventura, recomendo de olhos fechados essa empresa, Pipa Off Road. Eles passam todas as informações necessárias e dicas de segurança, antes de iniciar. Existem algumas rotas que você pode escolher fazer, mas sem dúvidas, todas apresentam belas paisagens. O guia vai falando de cada local, filmando e tirando foto de vários momentos legais (no final há a opção de comprar o material registrado)

Tour de Caiaque:

o passeio sai de Tibau, perto da lagoa de Guaraíras, com um guia. O passeio dá uns 8km (ida + volta) e o visual é lindo, também tem parada pra banho em uma área tranquila e dependendo do horário, ainda pode-se apreciar um belo por do sol dentro do mar (tivemos essa sorte e foi muito lindo!)

Surfar:

é um lugar bastante procurado pelos surfistas. Há também a opção de fazer aulas de surf, alugar prancha, stand up paddle, bodyboard, caiaque… Na praia do Madeiro você encontra tudo isso. E porque não pegar jacaré? Pra quem não sabe surfar (feito eu), é uma boa e, de quebra, ainda dá pra observar golfinhos mergulhando do seu lado (dessa ultima vez que fui, apareceram vários).

Ver o por do sol na Creperia Marinas:

além de crepes deliciosos, apreciar o por do sol de um local privilegiado, creio que vale a pena. Agora é bom chegar cedo, pois costuma lotar.

Tomar caipirinha e relaxar na Praia do Amor:

é uma praia legal pra passar o dia, com muitas barracas, comidas, bebidas e massagens.

Apreciar uma bela vista do Chapadão:

fica situado próximo a praia do Amor. Muitos turistas param para tirar foto e observar tanta beleza.

Comer e tomar mojito no restaurante Tapas:

gostamos muito desse lugar. Tudo que comemos estava muito saboroso e o mojito é sensacional! Pra comer sugiro o atum em crosta de gergelim.

Sentar em um barzinho a noite e curtir o movimento da cidade:

o centro de Pipa tem vários bares e restaurantes legais. Procure algum que lhe agrada e passe noite bebendo, comendo, conversado e olhando o movimento.

Passeio de barco:

há vários passeios de barco, com várias opções, os próprios hotéis tem uma lista pra você escolher o que interessa mais. Todos passam pelas principais praias, saem da praia do Centro e param para aproveitar a delicia do mar.

Voo duplo de parapente:

ainda não fiz, mas já esta na minha lista. Uma vez nos hospedamos no Pipa Privilege (muito bom por sinal) e o voo sai próximo de lá, na praia das Cacimbinhas, e passa pela frente do hotel. Por ali é tudo mais calmo e uma vista muito linda.

 

 

Também tem interesse sobre Natal/RN? Confere esse post legal de um blog parceiro Leve na Viagem

 

 

 

 

 

14 Comments

  1. Pipa realmente é maravilhosa! Um lugar super especial, cheio de turistas e muita coisa legal para fazer. Amo comer as comidinhas com frutos do mar desse lugar. Assistir o pôr do sol é incrível. Super recomendo!

  2. Que delicia de dica! Sempre quis conhecer Pipa. Adorei saber que tem muita coisa legal para conhecer e fazer! O lugar realmente é lindo demais hein? Parabéns pelas fotos e obrigada pelas dicas.

  3. Quantas dicas legais, sem contar esse visual de pipa, o vídeo de vocês ficou ótimo, passeio de quadri é sempre bom ainda mais na praia, o tour de caiaque achei muito legal quero fazer, gostei das dicas parabéns

  4. Gente, que saudade desse lugar!
    Já fui tantas vezes a Pipa que meu pai dizia que eu precisava ter o comprovante de residência de lá, rsrsrsrs.
    Matei um pouco da saudade vendo as fotos lindas de vocês.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *