Japaratinga Lounge Resort: um novo conceito de resort, num pedacinho de paraíso

Conhecendo o Japaratinga Lounge Resort: all inclusive premium, conforto e tranquilidade

Japaratinga, mais uma praia alagoana que a gente ama. Sério, pense num litoral com praias paradisíacas e tudo muito tranquilo. E, esse ano, inaugurou um resort com um conceito bem diferente e curioso, de all inclusive premium, o Japaratinga Lounge Resort, com uma área de mais de 87.000 m².

Localizado no comecinho de Japaratinga, fica numa região bem tranquila, onde praticamente você tem a vista espetacular da praia e muito coqueiro ao redor. Como não se apaixonar por um lugar assim?

 

japaratinga-resort-praia
Praia em frente ao hotel

 

Falando mais sobre o conceito desse resort, ele se propõe a oferecer uma experiência all inclusive premium, ou seja, comida e bebida, da melhor qualidade, sendo servida 24h para todos os hóspedes e espalhado por várias partes do hotel, inclusive na praia, tudo incluso na diária.

Pegamos 4 diárias e vou contar agora como foi nossa experiência nesse Resort. Aproveitamos todas as estruturas e serviços que são oferecidos e posso garantir, que tivemos dias maravilhosos e inesquecíveis. Fomos no dia 05/09/19 e ficamos até o dia 09/09/2019.

 

O que achei do sistema all inclusive premium:

Realmente cumpre o que promete. Já estive em outros resorts all inclusive e, de fato, nenhum chegou aos pés desse de Japaratinga. A parte gastronômica é cheia de sabor, beleza e você percebe que priorizam a qualidade de tudo.

A apresentação em pequenas porções, de alguns pratos, dá um toque gourmet muito especial. O que pudemos experimentar: ceviche, tarta de atum, camarão, mini saladas e muito mais. Além dessas “entradinhas” nos deliciamos com camarão (do grande), lagosta, paella, salmão, cordeiro, pato, marisco e tanto prato, bonito e saboroso. A melhor parte: a gente pode comer o quanto quiser. Difícil era sobrar algum espaço na barriga, porque também tinha a parte da sobremesa.

Um ponto bem positivo: todos os pratos, tinha uma placa avisando se continha ou não, glúten e lactose. Além disso, havia opção fit e vegana. Outro ponto: as receitas estavam sempre variando, nunca tínhamos aquela repetição de cardápio.

No bar da piscina, também havia comida o tempo inteiro. Vários petiscos, inclusive, pudemos saborear camarão e comidas para dar mais “sustância” como feijoada e macaxeira frita com carne de sol (ô delícia).

Em relação as bebidas, digamos que tinha tudo e mais um pouco. Cervejas variadas e as mais famosas, espumantes, vinhos, drinks com gin, vodka, tequila, run, uísque, licor, aperol e por aí vai. Isso, sem contar os refrigerantes, água de coco, sucos naturais. O cardápio é realmente extenso. Se eu fosse listar tudo que vi e provei, certeza que ia esquecer de algo, pois realmente pude saborear muita coisa.

japaratinga-resort-cerveja
Cooler com cervejas diversas

Sobre a estrutura do Resort:

Como já havia dito, o Resort oferece uma área de mais de 87.000 m².

A área de lazer é ampla, com academia, sala de jogos (que diverte tanto adulto quanto criança), quadras poliesportivas, sauna, piscinas (inclusive uma de correnteza), um espaço kids cheio de diversão pra criançada.

japaratinga-resort-piscina
Piscina infantil

Perto da praia tem um lounge, que fica na areia mesmo, com uma estrutura bem legal e tudo colorido. Foi uma das áreas que eu mais gostei. Com várias mesinhas, cadeiras, almofadas, balanço, música e um bar servindo bebidas. Também tem uma área para quem quiser alugar stand up paddle e bicicleta.

Na praia, em frente ao hotel, tem cadeiras e guarda sol. Tem até um carrinho cheio de picolés. O mar é lindo, tranquilo e a praia quase não tem ninguém, praticamente só os hospedes mesmo.

japaratinga-resort-lounge
Lounge da praia

Tem uma cafeteria, no primeiro andar, com uma varanda bem em frente a área das piscinas, uma vista linda. Essa área tem máquina de café e também um balcão com atendente preparando capuccino, chocolate quente, etc. E também tem umas comidinhas deliciosas como doces, bolos, tortas, panquecas, mousse, comidas salgadas e que o cardápio variava bastante a cada dia. Quem curte chá, nem se preocupe, que também tinha uma mesinha cheia deles.

E olha que massa, tem um pub dentro do hotel, e ele é todo lindinho. Sempre rola dj, banda ou alguma coisa animada. Sem falar nos drinks que são servidos no bar. também tem uma sinuca pra descontrair ainda mais o ambiente.

 

Acomodações:

 São três tipos de acomodação: Smart, standard e família.

  1. O apartamento Smart é a opção mais em conta e que é ideal para até duas pessoas.
  2. O apartamento standard, já é uma opção onde acomoda até 3 pessoas. Oferece vista para o mar.
  3. O apartamento Family, possui dois cômodos e é ideal para quem viaja com duas crianças.

Achei o quarto limpo, novinho, confortável e um ponto muito positivo foi a acústica, não ouvi barulho algum dentro dele.

Clica aqui pra ir pro site do hotel e conferir valores e datas disponíveis.

japaratinga-resort-cafe
Vista do café

 

Atividades oferecidas:

Quem procura sossego e tranquilidade, acha. Quem procura animação, também acha. Logo, é o tipo de lugar que agrada todas as idades.

De dia, sempre rola umas atividades na piscina, como hidroginástica. Fique de olho na programação que o hotel disponibiliza todo dia. Tem dança (adorei a aula), alongamento, jogos, karaokê, Dj ou banda durante o dia na piscina, shows a noite e muito mais.

Para as crianças, também tem atividades e shows, fora os espaços com jogos, brinquedos e a piscina infantil.

japaratinga-resort-piscina-boia
Piscina com correnteza

 

Passeios imperdíveis fora do hotel:

Esse litoral é muito lindo. Então, se tiver oportunidade, não deixe de fazer algum passeio de barco. O hotel é bem pertinho de Maragogi e lá tem umas piscinas naturais belíssimas. Também tem passeio pra São Miguel dos milagres, praia do Patacho, praia dos Carneiros e outros lugares famosos. Pra que curte passeio de buggy, é uma boa opção.

No hotel, há algumas agências de turismo, onde você pode acertar o passeio que preferir e os valores.

Leia também o que fazer em São Miguel dos Milagres, onde se hospedar e muito mais.

 

japaratinga-resort-praia2
Pôr do sol em frente ao hotel

Minha opinião geral sobre o resort:

Eu realmente adorei os dias que estive hospedada nele. Só tenho elogios a fazer e sei que as coisas tendem melhorar ainda mais, já que inaugurou há pouco tempo. A estrutura, a comida, os funcionários, o conforto e tudo que oferecem é, de fato, maravilhoso. A praia em frente ao hotel é belíssima, eu amo a tranquilidade desse litoral. Pretendo voltar próximo ano, dessa vez com um grupo de amigos, que ficou doido pra conhecer o hotel.

 

 

 

 

 

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *