O que fazer em Zakynthos – um roteiro incrível por essa ilha

Zakynthos: um dos lugares, com praias, que mais me encantou até hoje

O que fazer em Zakynthos é uma pergunta fácil de responder.  Primeiro de tudo, que aqui é um paraíso. Nunca vi um azul do mar, tão perfeito, como vi nessa ilha, especificamente em Navagio Beach. Sério, o azul era fosforescente e brilhava fora do normal. Além de toda essa beleza, o clima tranquilo desse lugar, as pessoas muito receptivas, tanta coisa contribuiu pra esse lugar ser tão especial. Chegamos no dia 13 de junho de 2017 e ficamos até o dia 17. Estávamos, em Dubrovnik, na Cróacia e viemos de avião, pela cia Olympic air (a passagem saiu 216 euros o casal, mais 40 euros por duas malas de até 23kg). Fizemos escala em Atenas e gostei muito do aeroporto porque é bem organizado e com restaurantes bons.

Hospedagem estratégica pra conhecer melhor vários pontos da ilha

Nos hospedamos em uma praia chamada Amoudi. Lugar bem tranquilo, simples e a praia está longe de ser badalada, mas nem por isso é pouco bonita, aliás, é muito fácil encontrar praias belíssimas totalmente vazias por toda a ilha de Zakynthos, basta sair observando possíveis caminhos.

Ah, a explicação por termos escolhido essa localização: tentamos escolher um lugar que fosse meio que no caminho para todos os outros que colocamos em nosso roteiro. E digo: acho que valeu muito, não precisávamos ir de uma ponta a outra em um único dia. Nesse mapa, mostra nossa estratégia de deslocamento pra cada dia: mapa • Dia 1: Chegamos a noite, pegamos o carro no aeroporto, (já havíamos reservado antes) e então fomos pra nossa hospedagem, no Calypso Studios. Jantamos por perto e compramos comida e água no mercadinho da esquina.

A famosa e perfeita praia: Navagio (ou Shipwreck)

• Dia 2: Fazia um dia lindo, muito sol, sem nuvem alguma, então, resolvemos ir logo visitar o mirante Navagio beach (Shipwreck view). Chegamos lá por volta de 13h, não tinha quase ninguém e a vista estava simplesmente surreal. Tem um mirante de metal, bem pequeno, nem perca tempo indo lá porque fica apertado de gente e a vista não é boa, corra logo pra lateral seguindo umas trilhas, que aí sim tem um visual merecido.

Seguimos pra Porto Vromi (uns 20 minutos) e fizemos o passeio, saindo as 14h, pra Navagio. O ticket compramos na hora e custou 12 euros. O percurso é lindo, cada paisagem… Ficamos uma hora na praia e na volta, o barco vai entrando e mostrando as Blue caves.

Limionas: uma praia linda e ótima pra quem gosta de apreciar pôr do sol

Decidimos seguir pra Limionas. No caminho, paramos pra almoçar em um restaurante que indico muito: Galaxy Traditional Cusine. É aquele lugar simples, onde toda a família trabalha e faz tudo com muito carinho. Fomos muito bem tratados e a comida estava maravilhosa (Bernardo comeu polvo e eu, peixe), ainda ganhamos sobremesa e muita conversa com o pessoal de lá. Limionas é uma praia belíssima que eu queria muito ter voltado outro dia mas, o que dificulta voltar a um lugar é que as estradas são muito estreitas e com muita curva, além da distância. Chegamos no fim da tarde, estava bem vazio. Tem restaurante/bar perto e é ótima pra assistir o por do sol.

Keri Beach e passeio de barco para Marathonisis e Keri Caves

• Dia 3: Dia de conhecer Keri Beach. É dessa praia que saem passeios para Marathonisis, uma ilha pequena e bem próxima. No trajeto do barco, vimos algumas tartarugas. Passamos uns 45min curtindo a ilha, que é lindinha e tem barco/barraca vendendo bebidas e comidas. Depois veio a parte que mais gostei: conhecer as Keri caves e parar perto delas pra mergulhar por uns 20 min (só achei pouco tempo).

Pegamos o carro e demos uma passadinha em Agios Sostis, próximo da badalada Laganas, pra conhecer Cameo Island, uma ilha particular bem gracinha, mas que paga pra entrar. Apenas atravessamos a ponte e tiramos umas fotos por lá, pois  já ouvi dizer que não vale a pena a entrada (tem um bar legal, mas as vezes rola evento, tipo casamento, e os espaços ficam limitados).

Makris Gialos, Mikro Nisi, Xigia (a praia com cheiro de enxofre), Pelagaki e Lithari: só praias encantadoras

• Dia 4: Tiramos o dia pra conhecer várias praias lindas bem perto uma da outra. Começamos por Makris Gialos, muito lindinha, com pouca gente. Levamos esteira, guarda-sol, comidinhas, kindle, snorkel e máscara, apenas curtindo o lugar. Depois, pegamos o carro e “achamos” uma praia linda e vazia. Ela era toda de rocha, não tinha areia, mas foi um achado e tanto. Água super transparente e muito massa pra mergulhar com máscara. Ela se chama Mikro Nisi e fica bem abaixo do restaurante/café El Sueño, é só descer uma escada de madeira.

Seguimos para a famosa praia com cheiro de enxofre, Xigia. Muito linda, a cor da água bem parecida com Navagio Beach e, pelo menos no dia que fui, o cheio não estava forte. Só achei a água mais geladinha, comparando com as outras.

Proxima parada: Pelagaki beach e Lithari beach, chegamos já no fim da tarde e estavam praticamente vazias. Lindas, viu? Voltaria nelas outro dia se tivesse tempo. E em Pelagaki tem estrutura de barraca vendendo comida, bebida e alugando cadeiras… Pra achar essas belezas, não tem sinalização fácil. A entrada fica logo após uma curva bem acentuada (quem ta vindo de Makri Gialos sentido Zakynthos Town), então fique bem atento ao avistar uma estradinha de terra, pode entrar nela.

Como o dia dura muito, escurece por volta de umas 21:30h, decidimos ir mais pro norte, em direção a Skinari. Tem um moinho lindo lá, que dá até pra ficar hospedado nele (deve ser muito bom, chama-se skinari windmill). Bem ao lado, tem um restaurante com uma escada que desce até um mar maravilhoso pra mergulhar e saltar de uma pedra alta (pra quem curte). Lá embaixo, também tem estrutura com cadeiras e serviços do restaurante.

Pegando o ferry com destino a Kefalonia

• Dia 5: Dia de pegar o ferry com destino a Kefalonia, outra ilha grega, que fica cerca de 1h30min. Há dois horários de embarque: 9:45 e 19:45. Escolhemos o da manhã. O ticket, compramos dois dias antes, em Zakynthos Town (é fácil achar). O ferry sai de Agios Nikolaos e chega em Pessada (Kefalonia).

Vai visitar Kefalonia? Dá uma olhada no nosso post sobre a ilha – Kefalonia: a ilha jônica que superou nossas espectativas

Dicas gerais:

– Alugue carro, pois é o jeito mais prático de se locomover pela ilha. As praias são distantes umas das outras e, sinceramente, não vejo opção melhor.

– Ande sempre com comidinhas e água porque a maioria das praias não têm estrutura e não vendem nada.

– GPS ajuda e muito. Achei a sinalização não muito boa pelas ruas, então usamos Waze sempre, pra tudo. O chip, do celular, compramos no aeroporto de Atenas, foi barato e serviu por toda nossa viagem pela Grécia (18 euros, 5G).

– Nossa hospedagem valeu demais. O lugar era simples, mas com conforto suficiente e ainda tinha vista pro mar. Além disso, os donos eram gente boa demais. Ainda deixavam a nossa disposição, guarda-sol.

– Compre “sapatilhas” pra usar nas praias. Não é frescura, pois o pé dói muito nas pedras.

– Pra quem gosta de observar o fundo do mar, vende mascara e snorkel em toda esquina e vale a pena comprar.

21 Comments

  1. Tô chocada com a beleza desse lugar! Nunca tinha ouvido falar e agora estou super apaixonada e ja quero visitar haha.
    P.S Adoro os vídeos que vocês produzem <3

  2. Que lugar surreal, olha a cor desse mar, não existe hahaha, agora essa praia com cheiro de enxofre foi pra matar heehehe, um lugar tão bonito desse nem imagina um luxo desse rsrsrs, o vídeo de vocês ficam excelente, adorei o post

    1. Obrigado! Essa praia foi uma das mis lindas que ja fomos. E a praia com cheiro de enxofre, nem achamos tão forte e dizem que faz bem pra pele a água assim kkk

  3. Geeeente, que delícia de lugar! Tudo azul, tudo lindo, estou babando.
    E que maravilha essa vídeo, ficou super maravilhoso, morrendo de vontade de um mergulho desse. Queeeeero.

    Babeiiii no post, parabéns!!!!

    Beijos

  4. babei no seu post, que viagem incrivel. to querendo ir a Grecia ano que vem e seu post vai me ajudar muito! o unico problema é que não dirijo, entao nao sei como farei pra me locomover de uma praia a outra…..

  5. A os melhores videos não canso de elogiar… só de ver o teaser já da vontade de conhecer… Bem nem tem o que comentar sobre o lugar né apenas que é o paraíso… Um mar lindo e espetacular desse ja deixa qualquer um de queixo caído. Adorei as dicas, vocês mandam muito bem ! Grande Abraco !

  6. Que delícia de post!! Já tinha vontade de voltar para Zante, imagine agora! Fiquei apenas 3 dias e não pude visitar tantas praias, mas Navagio é simplesmente surreal e Limnionas foi um dos melhores mergulhos da vida. Já salvei esse post para quando planejar minha volta!

  7. Olá! Por favor, uma ajuda de vocês. O ferry de Zakynthos para Kefalonia, vocês lembram qual foi o valor que pagaram? Ainda não achei nenhum nos sites das cias, não sei quando ou se abrem para venda . Vou em setembro, por isso a dúvida. Obrigado!!!

    1. Oiii, olha só, lembro que era algo em torno de 12 euros. E fica tranquilo, compramos lá na cidade mesmo e é fácil achar. Você pode ir em Zakynthos Town e alguns estabelecimentos vendem o ticket, ou na hora mesmo de embarca. Mas pra não arriscar, compramos dois dias antes e foi bem tranquilo. Qualquer coisa pergunta no lugar que você vai se hospedar que eles ajudam, o povo na ilha é bem prestativo.
      Boa viagem e curta muito esse paraíso, já sou louca pra voltar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *