Praia da Pipa

Praia da Pipa

Já perdi as contas de quantas vezes fui a Pipa. Praias lindas, vistas deslumbrantes e adoro o clima dessa cidade. Vou listar nesse post o que é legal fazer por lá. Tem opções pra tudo que é gosto.

10 coisas para fazer em Pipa

Trilha de Quadriciclo: pra quem gosta desse tipo de aventura, recomendo de olhos fechados essa empresa, Pipa Off Road. Eles passam todas as informações necessárias e dicas de segurança, antes de iniciar. Existem algumas rotas que você pode escolher fazer, mas sem dúvidas, todas apresentam belas paisagens. O guia vai falando de cada local, filmando e tirando foto de vários momentos legais (no final há a opção de comprar o material registrado)

Tour de Caiaque: o passeio sai de Tibau, perto da lagoa de Guaraíras, com um guia. O passeio dá uns 8km (ida + volta) e o visual é lindo, também tem parada pra banho em uma área tranquila e dependendo do horário, ainda pode-se apreciar um belo por do sol dentro do mar (tivemos essa sorte e foi muito lindo!)

Surfar: é um lugar bastante procurado pelos surfistas. Há também a opção de fazer aulas de surf, alugar prancha, stand up paddle, bodyboard, caiaque… Na praia do Madeiro você encontra tudo isso. E porque não pegar jacaré? Pra quem não sabe surfar (feito eu), é uma boa e, de quebra, ainda dá pra observar golfinhos mergulhando do seu lado (dessa ultima vez que fui, apareceram vários).

Ver o por do sol na Creperia Marinas: além de crepes deliciosos, apreciar o por do sol de um local privilegiado, creio que vale a pena. Agora é bom chegar cedo, pois costuma lotar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tomar caipirinha e relaxar na Praia do Amor – é uma praia legal pra passar o dia, com muitas barracas, comidas, bebidas e massagens.

Apreciar uma bela vista do Chapadão: fica situado próximo a praia do Amor. Muitos turistas param para tirar foto e observar tanta beleza.

Comer e tomar mojito no restaurante Tapas: gostamos muito desse lugar. Tudo que comemos estava muito saboroso e o mojito é sensacional! Pra comer sugiro o atum em crosta de gergelim.

Sentar em um barzinho a noite e curtir o movimento da cidade: o centro de Pipa tem vários bares e restaurantes legais. Procure algum que lhe agrada e passe noite bebendo, comendo, conversado e olhando o movimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passeio de barco: há vários passeios de barco, com várias opções, os próprios hotéis tem uma lista pra você escolher o que interessa mais. Todos passam pelas principais praias, saem da praia do Centro e param para aproveitar a delicia do mar.

Voo duplo de parapente: ainda não fiz, mas já esta na minha lista. Uma vez nos hospedamos no Pipa Privilege (muito bom por sinal) e o voo sai próximo de lá, na praia das Cacimbinhas, e passa pela frente do hotel. Por ali é tudo mais calmo e uma vista muito linda.

 

 

 

 

 

13 thoughts on “Praia da Pipa

  1. Adoro os vídeos que vcs fazem e esse não foi diferente, ficou muito maneiro e bem trabalhado! Adorei as dicas, o tour de caiaque então deve ser um espetáculo.

  2. Pipa realmente é maravilhosa! Um lugar super especial, cheio de turistas e muita coisa legal para fazer. Amo comer as comidinhas com frutos do mar desse lugar. Assistir o pôr do sol é incrível. Super recomendo!

  3. Ah pipa é amooooor! Estava agora no litoral do Rio Grande do Norte e vi tanta beleza… Me deu saudade de Pipa e sua magia…

  4. Raquel Alice Reply

    Nossa! Que bacana esse post! Ainda não conheço a praia da Pipa, mas fiquei com muita vontade de ir depois que li o post e vi as fotos 🙂

  5. Débora Savaget Reply

    Como sempre, amei o vídeo de vocês! Não imaginava que Pipa tinha tantas atrações assim… Já fiquei morrendo de vontade de conhecer!

  6. Keul Fortes Reply

    Que delicia de dica! Sempre quis conhecer Pipa. Adorei saber que tem muita coisa legal para conhecer e fazer! O lugar realmente é lindo demais hein? Parabéns pelas fotos e obrigada pelas dicas.

  7. Com certeza não deixaria de fazer o voo de parapente kkkkkk já fiz uma vez em SC e amei! Adoro posts com tópicos assim, são práticos e fáceis de anotar as dicas!! PArabéns!!

  8. eu nunca fui, morro de vontade e vendo suas fotos ja quero pegar um aviao agora.. hahahahaa que vibe boa e tem tanta coisa legal pra fazer la!!! 🙂

  9. Esses passeios devem ser demais! Estive em Pipa numa ida rápida a Natal e pouco aproveitei. Quero voltar para conhecer estas atrações. Obrigado pelas dicas e parabéns pelo post!

  10. Eita, acredita que ja fui milhares de vezes pra Natal e nunca fui pra Pipa??? Hahahah me cancelem né? Preciso mto ir! Adorei as dicas

  11. Quantas dicas legais, sem contar esse visual de pipa, o vídeo de vocês ficou ótimo, passeio de quadri é sempre bom ainda mais na praia, o tour de caiaque achei muito legal quero fazer, gostei das dicas parabéns

  12. Que bacana esse post! Adorei as dicas, infelizmente ainda não conheço Pipa! Mas depois desse tanto de atrações, quero ir o mais rápido possível!

  13. Gente, que saudade desse lugar!
    Já fui tantas vezes a Pipa que meu pai dizia que eu precisava ter o comprovante de residência de lá, rsrsrsrs.
    Matei um pouco da saudade vendo as fotos lindas de vocês.
    Abraços.

Post Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search