Lisboa – Portugal

Lisboa – Portugal

Portugal é um destino interessante. Tive a oportunidade de passar por esse país em 2014, quando decidimos visitar a região de Lagos (tem um post falando sobre essa região e suas praias belíssimas). No fim dessas férias, tivemos nosso voo adiado e pudemos curtir um pouco de Lisboa, que até então, nunca esteve em nossos planos. Como foi uma passagem rápida, ficou aquela sensação de que precisávamos voltar ali e conhecer melhor as muitas coisas que a cidade oferece.

 

Então, em Junho de 2017, teríamos nossa lua de mel e decidimos incluir Lisboa, além de Porto, em nosso roteiro. E, confesso,  Portugal é um destino encantador e mais uma vez fiquei com a sensação de que preciso voltar mais tantas vezes a esse destino.

 

Lisboa foi o último destino que passamos, e como já estávamos bem cansados, não conseguimos conhecer tudo que havíamos planejado.
Vou listar aqui, tudo o que fizemos e conhecemos e que realmente não podem faltar num roteiro de quem visita a cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Região de Belém
Lugar lindo e bem turístico. Tem muito o que conhecer e fazer.
Torre de Belém: Fica as margens do Rio Tejo, hoje é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e vive cheia de turistas. Você pode comprar o bilhete pra entrar nela, subir até o topo e ter uma bela vista da região. E aproveite pra tirar muita foto linda de vários ângulos.
Mosteiros dos Jerónimos
É uma construção belíssima, e ainda tem dois museus lá dentro, um arqueológico e outro marítimo. Não entramos devido ao nosso tempo corrido, mas fica aí uma boa dica pra quem curte museus.
Padrão dos Descobrimentos
É um monumento bem conhecido pelos turistas, bem às margens do Rio Tejo e próximo a Torre de Belém.
As margens do Rio Tejo tem muita coisa legal: AAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), a ponte 25 de Abril e o monumento do Cristo Rei (do outro lado da ponte)… tem pessoas vendendo coisas, como bebidas e comidas, também pode andar de bike, ver o por do sol…
 Pastéis de Belém: ir a Belém e não comer o famoso pastel, não pode, né? E é muito bom, bem quentinho, com canela em cima… hum… viciante!

 

Cais do Sodré
Mercado da Ribeira: Visita obrigatória. E agora que tem a área nova, bem legal pra comer, o Time Out Portugal, com várias opções de restaurantes e pratos diversificados. Fomos almoçar lá e amei o meu pedido. Escolhi o restaurante Marlene Vieira, que tinha opção de escolher prato do dia por 9,50 euros ou outras opções de promoção. Minha escolha foi uma promoção que vinha prato do dia (era rosbife de novilho à mirandesa), bebida (escolhi vinho branco) e sobremesa (escolhi mil folhas de pastel de nata). Estava tudo delicioso e custou 12,5 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Impressões gerais:
Mais uma vez saio de Lisboa querendo voltar. Até porque, como havia dito, não deu tempo de conhecer tudo que havíamos planejado.
Ainda estava na nossa lista: conhecer o castelo de São Jorge, o Bairro Chiado (ainda passamos por ele, vimos algumas coisas, mas foi rápido) e outros lugares, além de ter ido até Sintra. Então, está bem claro que precisamos voltar, Lisboa é realmente um encanto, em vários sentidos.

Dicas:
Almoçamos em um restaurante bem agradável, um bacalhau maravilhoso. O local chama-se Bread4You Bistrô e fica na Baixa.
Andar de transporte público é muito fácil e tranquilo. Compramos o cartão viva viagem que é ideal pra quem vai usar por pouco tempo e ele é recarregável.
 Nos hospedamos no  Lisbon Destination Hostel, com  localização excelente, no Rossio (bairro perto de várias atrações legais).

2 thoughts on “Lisboa – Portugal

  1. Taisy Pontes Reply

    Ótimas dicas sobre Lisboa!! Já anotei para nossa ida em abril.

    1. Author
      Mirela Ferraz Reply

      Que bom que gostou! Ande muito por Lisboa, todo cantinho vale a pena, por isso preciso voltar e conhecer mais coisas =)

Post Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search